Como o Ingles pode melhorar seu desempenho como empreendedor

Aprender inglês é definitivamente um bom investimento





o empreendedor deve aprender inglesVocê se lembra da época quando se vendia a idéia de que o espanhol era a língua do futuro? Os cursinhos realmente faturaram alto quando essa afirmação ganhou fama. O futuro chegou e oque vemos é a total predominancia do inglês.

Pode não parecer mas esse idioma é muito importante para sua carreira de empreendedor digital.

Neste artigo você verá que as escolas de idiomas não funcionam, que o marketing digital Brasileiro segue o mercado dos Estados Unidos, que alguns estão ganhando muito dinheiro no marketing digital por dominarem essa língua e que há formas simples de começar a aprender inglês.

Para começar vamos ver que o mercado americano tem uma grande influencia sobre oque acontece aqui no Brasil.


Acompanhando sites americanos você preverá o futuro !



Não sei se essa foi a colocação mais adequada, mas oque é certo é que os EUA são um guia para o mercado Brasileiro, oque é novidade agora por lá será novidade poraqui daqui a alguns anos.

Isso dá uma enorme vantagem para os que dominam o inglês porque conseguem prever oque funcionará aqui no Brasil pois os mercados são muito similares. Um grande exemplo de técnica de marketing que é novidade poraqui mas que é pra lá de comum nos Estados Unidos é o uso de hangouts. Tenho certeza que você recebe periódicamente, em seu e-mail, convites para palestras online. 

Esse acompanhamento de grandes sites e nomes do mercado americano traz muitos beneficios como:

  • Novas técnicas de marketing
  • Novidades para artigos
  • Novas ferramentas
  • Novos modelos de negócios
  • Novas técnicas de SEO


Muitos estão lucrando alto ao trazer informações dos EUA



Você pode nem se dar conta, mas a sua volta há pessoas se beneficiando demais com essas ''novidades gringas'', pessoas que estão conseguindo ganhar muito dinheiro com esse futuro quase certo do marketing digital brasileiro.

Um exemplo? Você muito provavelmente sabe quem é o Erico Rocha e também conhece o seu Fórmula de lançamento. Oque talvez você não saiba é oque o fórmula de lançamento veio do mercado americano, mas precisamente de um cara chamado Jeff Walker.

Com um bom conhecimento de inglês você é capaz de identificar oportunidades como essas que o Érico Rocha enxergou e o fez ganhar 1 Milhão, acredite, em um dia.


Porque não começar um empreendimento na língua Inglesa ?




Na verdade esse é um dos meus objetivos. O internet marketing de língua inglesa é muitíssimo concorrido mas também é muito amplo, oque possibilita imensas possibilidades.

A criação de infoprodutos é uma possibilidade de entrar nesse mercado e para ajudar nessa tarefa há plataformas como o Clickbank, que é similar ao Hotmart. Mas eu não tenho essa pretensão toda e penso apenas em criar um blog.

É possível encontrar muitos blogs originados de toda parte do mundo em pesquisas(por termos em inglês) no google. Esse é um bom meio de começar já que não há um investimento significativo.


Esqueça os cursinhos tradicionais, eles só querem te manter pagando



Talvez eu tenha te animado a começar a estudar inglês e você esteja pensando em se matricular em um dos muitos cursos tradicionais que tem porai.

Vou dividir com você uma experiência. Não sou fluente em inglês mas consigo ler textos facilmente e também consigo entender bem o idioma falado. Na hora do 'speak' é que complica, então, certa vez, eu me matriculei em um curso de inglês para trabalhar essa minha deficiência de não conseguir falar. Não era um qualquer, era um desses famosos que começa com W.

No decorrer do curso fui conhecendo algumas pessoas e uma delas me chamou atenção. Um garoto, que devia ter uns 17 anos, se tornou meu amigo e eu o ajudava pois já tinha conhecimento. O garoto que julguei ser iniciante não sabia realmente nada.

Passados algumas semanas, em uma conversa, descobri que não se tratava de um iniciante, pelo contrário, ele já fazia aquele curso há anos. Para ser bem exato ele estudava o idioma há 4 anos.

Fiquei realmente sem entender, mas pensando e analisando os outros alunos consegui ver que não é interessante para o curso que o aluno aprenda rapidamente e sim que ele fique anos pagando mensalidades altíssimas e comprando apostilas caras.



Então como aprender inglês se as escolas de idiomas não funcionam ?



Esse era o terceiro cursinho de inglês que eu me matriculava. Não dei sequência nos dois anteriores pelo mesmo motivo; muita 'enrolaçao' e nada de conteúdo.

Cheguei certa vez a escutar um professor falar para o outro ''deixa que eu pego a turma das crianças que é mais fácil de enrolar''. Porisso não recomendo a matricula nessas escolas de idiomas. 

Então, como você conseguiu aprender português? Já reparou que uma criança fala sem nem ao menos saber ler uma única palavra? Isso acontece porque seu ouvido esta em contato constante com palavras. 


Seguindo esse pensamento vemos que é importante que você esteja sempre escutando o idioma. Vamos a algumas coisas que funcionaram para mim:



   * - Para começar pegue a fala em inglês daquele filme ou seriado que você gosta e sabe todas as conversas (em português) de có e passe para um MP3 e escute regularmente. 

   * - Procure decorar a tradução das suas músicas favoritas.

   * - Veja filmes em português com legendas em inglês e vice-versa.

   * - Faça amigos estrangeiros e converse pelo skype ou pelo google hangout. Uma dica é, no começo, conhecer pessoas da índia pois eles são bem pacientes, gostam de ajudar e tem uma pronuncia fácil de entender.


Alguns cursos gratuitos online   <---

--->   Curso 1   <---
--->   Curso 2   <---
--->   Curso 3   <---

Na parte da leitura temos: 


   * - Tradução de musicas.

   * - Legendas em inglês nos filmes.

   * - Bate-papo com gringos usando o google tradutor como ajuda.


O mais importante para aprender Inglês é ser persistente



Na verdade não só para aprender o idioma inglês que devemos ser persistente mas para alcançar todos os nossos objetivos. Tudo que vale a pena na vida requer um esforço grande e o aprendizado não é diferente.

Certa vez vi uma palestra onde foi dito que somos a média das pessoas ou ambiente que nos cerca. Isso quer dizer basicamente que somos ou nos transformamos em parte do ambiente que vivemos, ou seja, se você andar com pessoas que falam muito palavrão provavelmente desenvolverá esse habito, se seus amigos vão a academia regularmente é provável que você adquira também esse costume...

Conseguimos então ver que a preparação de um ambiente propicio ao aprendizado do inglês é muito importante. 


Se esforce para:

curso para aprender ingles
  • Conseguir amigos com o mesmo objetivo
  • Conseguir amigos estrangeiros
  • Escutar sempre o idioma
  • Ler muito 
  • Se possível, ir a um país de língua inglesa
  • Escrever e comparar com jeito certo
  • Contratar, se possível, um professor particular 
  • Não desistir
  • Comprar um curso digital de inglês que de resultado 



Até a próxima !





danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2016 - Danilo Soares