Malefícios de Banners, Popups, Links e Botoes de Redes Sociais em Excesso

Distrações Significam menos Conversão e mais Rejeição





menos vendas e conversaoJá entrou em blogs que parecem uma árvore de natal? Um montão de banners, montes de popups, botoes de todas as redes sociais possíveis e milhares de links dentro dos artigos.

Seu blog é assim ou planeja trabalhar desta forma? Não que essas coisas não devam ser usadas, mas você não conseguirá bons resultados na conversão, tanto na questão de vendas quanto cadastro de afiliados em sua oportunidade de programa de afiliados ou coisa do tipo.



É normal querer que o visitante de cadastre em nossa lista, que curta nosso blog, que clique em nossos links e que compre os cursos que oferecemos, só que isso é pedir demais em um primeiro contato. O pior é que além de não dar os resultados esperados ainda faz que nosso blog tenha uma imagem de ''chato digital''.



Você pode estar deixando seu visitante confuso



No livro ''como trabalhar 4 horas por semana'' há um exemplo que fala de um profissional de marketing que foi contratado para dirigir uma campanha de uma marca de relógios. Ele decidiu que faria propaganda em revistas e colocaria um único relógio na foto, mas o dono da empresa queria 6 relógios sendo um de cada cor.

Ele propôs ao chefe que fizessem as duas campanhas para ver qual teria melhor resultado. No final oque aconteceu foi que a campanha do relógio solitário vendeu 6 vezes mais que o grupo de relógios.

Não é exatamente o caso do nosso artigo mas no final conseguimos ver que quanto menos confuso deixamos o visitante, maiores são as possibilidades de conversão.


Banners, links, botoes e popups demais e seus prejuízos



Existem blogs que já tem uma audiência formada e conseguem trabalhar com algum excesso, mas a maioria se prejudica por não colocar o visitante em primeiro lugar. Vamos ver alguns problemas que o excesso causa ao seu trabalho com blog:




  • Sua taxa de rejeição será alta
  • O google não o rankeará bem porisso
  • Não efetuará muitas vendas
  • Sua lista de e-mails não crescerá bem e muitos sairão dela
  • Conseguirá poucos cadastros para suas oportunidades e programas de afiliados
  • Seu blog não será recomendado, então não conseguirá backlinks naturais
  • Terá que gastar mais em propaganda para compensar


Existem pessoas que fazem sucesso com vendas sem ter um único banner no blog. Menos pode ser mais.


Como perder a imagem de chato digital e não espantar o visitante?




espantar o visitanteQuando alguém entra em seu blog não esta procurando por propaganda, ele procura por solução. Então o  modo de trabalhar é oferecer ao visitante oque ele procura. Uma vez que você oferece a ele valor em troca de nada, seu trabalho é bem visto e naturalmente as conversões acontecem.

Ex:

Você pode Oferecer um e-book gratuito e informações relevantes posteriormente através de um bom autoresponder.

A reciprocidade fará com que ele curta sua página, se cadastre em seus programas recomendados e compre os cursos que você recomenda. Já que você o ajuda nada mais natural que ele siga seu trabalho de perto e confie em suas recomendações.


Até a próxima!





danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2016 - Danilo Soares