Como Escolher um Bom Domínio Para o Seu Blog e nao se Complicar

O domínio é umas das partes mais importantes do seu blog




dominio para blogRecentemente perdi todo o meu tráfego por que mudei de domínio. Seis meses de muito trabalho de SEO jogados fora.

Estou falando isso porque você talvez queira começar um blog e não sabe qual domínio comprar. Bom, apesar de ser muito barato, esses endereços tem um valor enorme e se você não pensar bem pode comprometer seu trabalho no futuro.


Não poupe tempo para escolher pois vale a pena. Dificilmente ótimos domínios estarão a disposição e isso faz com que você redobre seu tempo de pesquisa.




Antes do domínio, o nicho



Para você que vai começar um blog do zero, o importante é definir bem o nicho de atuação. Oque aconteceu comigo é que comecei escrevendo para um nicho, tanto que comprei um domínio direcionado para ele, e quando me dei conta estava escrevendo artigos para outro nicho.

Observei então que meu desenvolvimento estava comprometido e que devia mudar o endereço. Saiba que o nicho(assunto do seu blog) que você escolher deve ser muito bem pensado e seu domínio deve refletir exatamente doque se trata o blog.

Planejar corretamente é uma tarefa muito difícil para quem esta começando e pode até ser pedir demais, só que é importante tentar dar o melhor si. Ponha em um papel seu assunto central e todos os possíveis assuntos relacionados que você poderá trabalhar na produção de artigos. Agora escreva os domínios que você entende que valoriza seu conteúdo, após, veja se esta disponível.


Domínios curtos, fáceis de lembrar e, se possível, inovadores



Você precisa facilitar o retorno do seu visitante ao seu blog e com um domínio difícil de lembrar pode ficar complicado. 

Domínios de até duas palavras geralmente são mais fáceis de lembrar. De preferência aos .com e .com.br pois são os que o Brasileiro já se acostumou, e principalmente o .com.br, que tem uma boa imagem de 'profissional'.

Não complique usando palavras difíceis como as em inglês ou que cause confusão na hora de escrever(digitar). Ao ver um link temos a reação natural de olhar para o nome na URL e se esta não passa confiança não clicamos.


Seu nome pode ser uma boa escolha




nome de dominioCaso não tenha encontrado nada muito interessante pense na possibilidade de usar o seu nome no domínio.

Na verdade pense em garantir desde já esse endereço pois uma vez comprado por outro, dificilmente você o conseguirá no futuro. Você pode não encontrar uma utilidade para ele agora mas com certeza no futuro ele servirá.

Existem ótimos exemplos de empreendedores digitais que fazem muito sucesso utilizando esses endereços e isso é devido a um bom trabalho na construção da imagem e de seu nome na internet.

Esta é a empresa onde compro meus domínios, caso tenha uma idéia de endereço para seu blog veja se está disponível.


Terminando aqui. Até uma próxima.






danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2016 - Danilo Soares