Colocar um link clicável para o seu blog no vídeo do youtube

Youtube: como ter links clicáveis apontando para artigos no vídeo




link clicável nos vídeos do youtubePara você que trabalha online com blog e planeja começar a fazer vídeos para seus artigos, tenho uma dica bem bacana que com certeza ajudará muito no desenvolvimento do seu trabalho.

Você é capaz de direcionar visitantes do youtube para seus artigos através de links clicáveis que aparecem no vídeo. A grande saída da maioria das pessoas é colocar um link bem no começo da descrição para ficar visível e essa é uma boa prática que ajuda, mas um link no próprio vídeo é mais efetivo.

Lembrando que isso é apenas para o seu blog. Oque será levado em conta é a URL principal, sendo que artigos também poderão ser usados.

Vantagens de fazer vídeos de seus artigos e colocar no youtube



Os vídeos estão ganhando a preferência dos internautas e isso é devido a maior facilidade de compreensão e maior interação. 

Com um vídeo em seu artigo você consegue agradar a gregos e troianos de uma vez só. Há certos tipos de artigos que é muito mais fácil de ensinar algo usando imagens, como é o caso de um tutorial ensinando a fazer um blog wordpress.

A outra grande vantagem é trazer do youtube visitantes. Muito importante também é que esses vídeos irão rankear também nas pesquisas do google. Por último, a parte da construção da sua imagem. 


O primeiro passo é associar o blog ao canal



Bom, primeiramente você precisará associar seu blog ao seu canal do youtube. 

Vamos aos passos:

  1. Lógico, entre em sua conta no youtube.
  2. Ao lado de ''Enviar Vídeos'' clique na setinha e em seguida em ''Painel de controle''.
  3. Agora clique em ''configuraçoes do canal'' e depois em ''avançadas''.
  4. Procure por ''website associado'', forneça a URL do seu blog e clique em confirmar.
  5. Você agora terá que provar que o blog pertence a você fazendo o download de um arquivo para ele, caso não consiga, clique em ''métodos alternativos'' e veja um modo mais fácil dentre os listados.


Colocando links em vídeos do youtube para seus artigos



Para começar você precisa ter associado seu blog ao canal, se não fez isso ainda siga os passos acima e o faça, pois caso contrário não será possível adicionar os links clicáveis ao seu vídeo.

Vamos ver o processo no vídeo:





É isso por hoje ! Até a próxima!





danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2016 - Danilo Soares