Sites como o Youtube: alternativas para bons resultados no vídeo marketing

Opções similares ao youtube para melhores resultados





similares ao youtubeJá parou para pensar que o youtube não é a única plataforma de vídeos que você pode usar? Sim, é a melhor, mas com certeza há outras que tem muito a oferecer e com certeza podem fazer seus resultados serem melhores.

Talvez você não trabalhe sério ainda o marketing através de vídeos, então saiba que você esta abdicando de uma grande fonte de tráfego e conversão. O vídeo tem um grande poder e com certeza é uma grande tendencia que não pode ser ignorada. 

Os sites similares ao youtube que veremos são muito visitados e tem grande autoridade no google, fazendo com que você tenha grandes chances de rankear nas pesquisas.



Vantagens de usar outros sites como o youtube



Uma das grandes vantagens de usar plataformas parecidas com youtube é a construção de sua imagem. Uma pessoa que te vê no próprio youtube, depois em outro site e depois em outro, com certeza vai querer saber sobre essa pessoa ''famosa''.



  • @ - As chances de que seus vídeos rankeiem bem no google também aumentam.
  • @ - Mais pessoas verão seus vídeos, sendo assim as chances de vendas, cadastros em suas oportunidades ou seja lá oque for, aumentam muito.
  • @ - Se você enviar as pessoas para o seu blog a lista do seu autoresponder tenderá a aumentar.


Faça vídeos com uma ferramenta gratuita



Existe uma ferramenta muito interessante e gratuita que é muito usada mundialmente para produzir vídeos estilo video-aulas. Ela, geralmente, mostra somente a tela e reproduz a fala do usuário.

Você já deve ter visto estes tipos de vídeos no youtube. Saiba que há várias empresas que oferecem este tipo de serviço e a ferramenta mais famosa para gravaçao e ediçao de videos é o camtasia(não é gratuito, mas pode usar grátis por 30 dias), mas há uma boa opção gratuita chamada screenr e você pode começar a fazer seus vídeos com ele.

No futuro, você precisa de uma ferramenta com mais funcionalidades como o camtasia para conseguir fazer um trabalho profissional, mas para começar o screenr é mais do que suficiente. O grande limitador dele é que você só pode fazer vídeos de até 5 minutos.

Alternativas ao youtube que não podem ser deixados de lado




Estes sites estilo youtube listados abaixo tem versão em português(tem até brasileiro), ou seja, o objetivo é mostrar opções que atraiam público do Brasil e assim possa ser realmente interessante para você.

  1. Dailymotion  <---
  2. Vimeo  <---
  3. Flickr   <---
  4. Uol mais   <---
  5. Vídeos sapo   <---
  6. Videolog   <---
Bom, essas são as alternativas ao youtube que uso para publicar meus vídeos e recomendo. E você, conhece mais sites como o youtube?



Até a próxima!




danilo soares
Importante



Aqui é o Danilo e gostaria de agradecer voce por visitar meu blog.


Gostaria também de lhe dar os parabéns por voce estar trabalhando com vídeos, seu caminho está sendo trilhado de forma correta. 
Confira este material! Ele vai lhe passar informaçoes únicas 
sobre o youtube.





 
Trabalhador Digital © 2016 - Danilo Soares