Tempo: Companheiro de Alguns e Inimigo de Muitos outros

Porque somos imediatistas e não damos tempo ao tempo?



impacienteO imediatismo é um dos grandes empecilhos para que o aspirante a trabalhador digital se desenvolva. Isso geralmente esta ligado a uma mentalidade que visa o lucro rápido e ao pensamento que diz que tal coisa não é possível ou que dará muito trabalho.

Então paciência seria a chave ? Talvez a palavra certa seja planejamento.



Não faz nem um mês que tive que trocar o domínio aqui do blog. Essa pequena ação me custou nada mais, nada menos, que todo o meu tráfego. Isso vai me custar horas e horas de trabalho para alcançar novamente o nível que estava, mas por incrível que pareça isso não é problema.




Oque vale a pena dá trabalho e requer planejamento




Isso aconteceu comigo pois não pensei em montar um negócio, na época, pensei em ganhar dinheiro rápido.

Como aconteceu comigo, acontece com quase todo mundo. A falta de planejamento junto com uma certa impaciência o levará a caminhos incertos e você precisará parar e reajustar, e talvez, abandonar todo o projeto e recomeçar.

Recentemente publiquei um artigo onde falo da importância do planejamento. Nele também falo que o conhecimento é a principal arma contra um futuro de arrependimentos. Só que a coisa toda vai por água abaixo nesta etapa: adquirir conhecimento. 

Quem quer assistir uma hangout de conteúdo por duas horas se há pessoas ensinando a ganhar zilhoes por hora no google? Quem quer perder tempo produzindo artigos quando o facebook esta cheio de gente? É só pegar um link de afiliado e começar a fazer alguns Spams, certo?

Quem quer aprender e-mail marketing se existem várias piramides prometendo um mundo de ganhos? Vai que paga mesmo, não é? É, plantar hoje para colher depois perdeu todo o sentido.




Não se pergunte se é possível, e sim, quando será possível




agoraMesmo sendo uma pessoa determinada, as vezes, você pode sentir que não conseguirá alcançar os seus objetivos. Para vencer ou impedir que o desanimo chegue até você a melhor forma é não pensar que não será possível, e sim, quando será possível.

Aqui entra a parte que você deixa o imediatismo de lado e pensa a longo prazo, planejando seus passos mirando um objetivo central.

Para gerar renda com blogs, por exemplo, não basta você colocar um monte de banners nele e esperar que as vendas aconteçam. Existem passos que você deve dar para que se chegue nas vendas. Primeiramente há o cuidado com o visual, depois a questão da produção de conteúdo, tráfego, navegabilidade...

E será mesmo que os banners são a melhor forma de fazer vendas?! Pense nisso.

Até!





danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2016 - Danilo Soares