Planejamento: tao importante para o sucesso quanto a açao

Consegue enxergar seu blog daqui a dois anos ?





planejamentoEssa é uma pergunta difícil, eu sei, mas é preciso que você consiga ao menos ter uma boa idéia do rumo que você quer seguir e visualizar futuros contratempos.

Este mesmo blog tem cerca de 7 anos e se tudo correr bem terá ainda muita estrada pela frente. Parando para pensar sobre o desenvolvimento dele, vejo que errei várias vezes em muitos quesitos. Principalmente nas escolhas dos vários domínios que ele já teve e também dos títulos.


Há um pouco mais de uma semana atrás(perto do ano novo) eu mudei o domínio dele. Infelizmente isso me custou todo o tráfego orgânico e não orgânico que eu tinha e porisso tenho que reconquistar, passo a passo, o seu lugar nas pesquisas do google.




A falta de experiência me custou caro



Por consequencia de perder todo o tráfego, perdi também grande parte da minha monetização devido a ter alguns negócios que dependiam daquele bom rankeamento. Você pode estar se perguntando, ''porque foi que você mudou o endereço do blog?'

Imagina assim, você esta em uma rodovia em cima de moto CG125. Você tenta tirar o máximo da moto, mas quando olha para o ponteiro do velocímetro se da conta que ele bate sem parar no 125 e não passa disso.

Certas horas você vai encontrar coisas que precisam ser melhoradas, trocadas, para que o seu crescimento não pare. Muitas dessas coisas estão ali por escolhas erradas e agora, talvez, você precise reiniciar todo um processo por isso.


Como falar de planejamento sem conhecimento?



Fazer planos não é difícil, mas bons planos que não te farão perder tempo(como no meu caso) não é nada fácil. A melhor forma de desviar desses contratempos é adquirir conhecimento.


Por exemplo:
Se vai iniciar um trabalho com blogs é fundamental que você já tenha na cabeça

planos
  1. Qual será o seu público alvo
  2. Seu nicho 
  3. Domínio
  4. Título


Faça com que essas coisas sejam definitivas pois ao mudar um desses itens no futuro, haverá um prejuízo muito grande.


Terminando aqui! Até a próxima!





danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2016 - Danilo Soares