Pensando em começar um blog ? Vou tentar te desanimar !

Coisas importantes para saber sobre o trabalho com blogs





começar blogJá perdi a conta de quantos blogs comecei e não levei o projeto a frente. Imagino que o google deva estar chateado por causa da quantidade de blogs abandonados 'estacionados' em seus servidores sem dar nenhum tipo de retorno, pelo contrário, só dando prejuízo.

No caso acima, eu me refiro aos blogs do blogger mas no wordpress 'free' também encontramos muitos abandonados. Já os que necessitam de hospedagem tem um índice menor de abandono já que uma vez gasto dinheiro, a pessoa valoriza mais. Há ainda o fato que a pessoa que já tem algum negócio na internet, ao pensar em iniciar um blog, na maioria das vezes, opta pelo wordpress então a taxa de abandono não é tao alta.


Estou te contando essas coisas para te desanimar. Sim, isso mesmo, o trabalho com blogs pode não ser oque você pensa e a minha intenção aqui nesse artigo é acabar com sua vontade de blogar (se for uma vontade passageira).


Porque tantos abandonam seus blogs após pouco tempo ?



O iniciante tem o pensamento natural de associar blog com ganhar dinheiro. Lembro que alguns dos meus blogs(inicio) eram cheios de propaganda e pouco conteúdo. Eu simplesmente colocava lá muitos banners na esperança que isso me trouxesse muitos ganhos, e também fazia somente artigos falando das oportunidades que eu participava e de quão bom seria para o leitor participar também.

Imagina você fazendo um artigo, dois artigos, dez artigos... e não ver nenhum resultado, não ver pessoas visitando seu blog.


Existem então, três grandes motivos que desanimam os iniciantes:

  1. Tráfego: Ao olhar no contador de visitas que o blog não esta recebendo leitores, a pessoa simplesmente deixa o projeto de lado.
  2. Trabalho: Ao descobrir que é muito trabalhoso produzir artigos jogam a toalha. Esse é na minha opinião oque mais afasta as pessoas.
  3. Paciência: Ao se deparar com muitos outros dizendo que demora para se gerar renda com blogs elas também se afastam.

Oque você precisa saber antes de começar um blog



Bom, acima já listei três coisas muito importantes, mas há algumas outras:


  1. Sem tráfego você não vai ganhar dinheiro
  2. Você terá que gastar muito tempo no blog se quiser bons resultados
  3. Você, provavelmente, não ganhará quase nada em seu primeiro ano.
  4. Terá que estar constantemente aprendendo 
  5. Com oque aprender, terá que produzir conteúdo regularmente
  6. O google demorará muito a rankea-lo alto nas pesquisas(se rankea-lo)
  7. É um trabalho solitário
  8. Sofrerá muitas criticas
  9. Terá que construir uma imagem positiva
  10. Terá que gastar dinheiro
  11. Terá que aprender técnicas de SEO
  12. Terá seu conteúdo copiado






Então? Já descobriu se é uma vontade passageira ou definitiva ?


Você pode estar confuso pensando porque eu estou falando essas coisas. O negócio é que há na internet, diversas possibilidades de negócios e eu penso que dessa forma estarei ajudando aos que não estão tao certos sobre que caminho seguir.

A chave para conseguir realizar o trabalho com blogs é falar doque se gosta. Ao escolher um nicho somente por sua quantidade de buscas no google, muito provavelmente o trabalho não vai a frente.


No final das contas, é um trabalho muito prazeroso para os que sentem prazer em ajudar outros, pois esse é o verdadeiro espirito da atividade: ajudar a outros.



Até a próxima!





danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2016 - Danilo Soares