Construindo lista de Emails? Mostre ao seu Prospecto como se Descadastrar

Prender quem não quer ficar em sua lista é ruim




descadastramento da listaO e-mail marketing é hoje uma das melhores formas de propaganda. O trabalho a ser realizado para alcançar bons resultados é o do relacionamento com possíveis clientes, sendo assim, a construção de lista é essencial para que o trabalho com blogs e sites de frutos.

Isso tudo só é possível com uma ferramenta importantíssima chamada Autoresponder.


Infelizmente, entram em nossas listas, inúmeras pessoas que não tem interesse nenhum em nosso conteúdo. Isso é muito ruim porque o importante para nós e construir um relacionamento com pessoas que poderão no futuro se tornar parceiras de negócios ou clientes.


Quanto mais e-mails na lista, mais se paga



Não vale a pena ter uma lista gigantesca de e-mails se a grande maioria não abre suas mensagens. Um bom serviço de autoresponder nao é caro, mas também não tao baratinho a ponto de podermos ter toneladas de e-mails não responsivos. 

Muitos trabalhadores digitais deletam esses não responsivos após algum tempo. Essa é até uma boa recomendação já que isso fará com que você tenha uma visão mais realista das estatísticas de aberturas de e-mails.

É muito comum, as pessoas terem um e-mail especifico somente para coletarem recompensas digitais ou coisas do tipo, sendo que dificilmente o usam. Sua lista pode estar cheia destes emails 'caça-recompensas' e o único jeito de se livrar é excluindo.


Mostrar como se descadastrar ajuda muito em diversos aspectos




Aumente sua lista com exit popup   <---



Bom, se você já tem uma lista, já deve estar pensando em fazer uma boa varredura nele agora mesmo, certo? 

A primeira coisa a fazer é colocar uma mensagem logo no inicio das suas ''follow ups'', dizendo como ela pode deixar de receber suas mensagens, assim, você vai eliminando os que não esta interessados e por consequencia nunca comprariam nada de você. 

Uma outra boa prática é colocar, também no começo do e-mail, uma mensagem lembrando porque ela esta recebendo aquele e-mail.
ex:

''Voce esta recebendo este e-mail porque se inscreveu no site XXXXX, para receber informações sobre YYYYY. Caso não queira mais receber clique aqui'' 


interaçao

Benefícios da técnica de descadastramento voluntário



Bom, aqui vai alguns dos maiores benefícios:

  1. Pagar menos - Como a maioria dos autoresponders cobram por quantidade de e-mails, é uma grande vantagem se livrar dos que não interagem e assim pagar menos.
  2. Não marcação de spam - Quando a pessoa quer deixar a sua lista e não consegue, a primeira açao dela é clicar em Spam.
  3. Caixa de entrada - Sendo a taxa de clique em Spam baixa, mais os e-mails vão parar na caixa de entrada de todo o resto da lista.
  4. Honestidade - Mostra a sua lista que você é uma pessoa integra, consequentemente, mais os e-mails serão abertos.
  5. Sem Palavrões - Não são todos, mas muitos quando não conseguem sair, respondem os e-mails com mensagens nada educadas.


É isso por hoje. Espero que o artigo o ajude a desenvolver sua lista. Se você não esta criando uma lista ainda, não espere mais, comece-a ontem!


Até a próxima.





danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2016 - Danilo Soares