Canal no Youtube: Como Ganhar Dinheiro com Vídeos Online

Poderosa plataforma para gerar renda: Ganhe dinheiro no youtube






ganhar dinheiro no youtubeJá reparou que cada vez mais as pesquisas do google estão listando vídeos do youtube? O objetivo do google é rankear os resultados que facilitarão a vida do usuário.

Existem coisas que são melhores entendidas através de textos, mas muitas outras necessitam do visual para um bom entendimento ou apreciação. Se voce, por exemplo, pesquisar algo relacionado a criar um blog no wordpress, encontrará já alguns vídeos na primeira página.


Isso é apenas para mostrar como o youtube esta ganhando espaço e é possível construir um negócio sólido apenas se concentrando nesta plataforma. 


Como em um blog, no youtube você precisará de bom conteúdo



Não é preciso ser um gênio digital para perceber que para se ganhar dinheiro online é preciso tráfego, é preciso que muitas pessoas vejam seu material diariamente.

O conteúdo interessante é a chave. No youtube, o bom conteúdo parece ser muito mais importante já que com o video fica tudo bem mais claro e o 'telespectador' percebe mais facilmente se você entende doque esta falando ou não.

Outra coisa que pesa muito é a energia que você passa. Pelo video você estará falando diretamente para outras pessoas, e isso é importante já que seu modo de falar ou agir pode causar reações positivas ou negativas. 

Pensando nisso, vemos que bom conteúdo também esta relacionado a fatores como humor, descontração, improviso, boa fala, atitude...



Ferramentas para produção de vídeos para o seu canal no youtube



Você já viu aquelas video-aulas onde só aparecem a tela do computador e só se ouve a voz do narrador? Pode parecer coisa muito difícil mais é bastante fácil fazer aquilo. 

Há softwares que você praticamente só aperta play e sai gravando a voz e a tela do pc. Um muito famoso é o camtasia, por sinal muito bom e tem um excelente editor de vídeos. O problema é que ele não é gratuito, na verdade é bem carinho. 

filmadora youtubeUma excelente opção gratuita é o screenr. Grava com áudio e excelente imagem.
Agora, para que você apareça na tela não precisa muito, com seu próprio celular você já pode estrelar nas telas da internet. 

Para um trabalho profissional é interessante adquirir uma boa filmadora. Recentemente comprei uma da samsung que grava em HD e você pode fazer esse tipo de investimento se pretende fazer um trabalho sério em relação a um canal no youtube.


Descrição e callouts: Poderosas armas para bons resultados



A descrição tem um papel fundamental que é fazer o seu video rankear bem, seja no youtube ou nas pesquisas no google. Ali você descreve o vídeo ou discorre sobre o assunto do mesmo, inserindo as palavras-chaves que você quer ser encontrado.

O youtube esconde a descrição, deixando apenas um pequeno pedaço a mostra, então, é importante que logo no começo da descrição esteja o link para onde você quer que o visitante vá. 

Os callouts são baloes com um texto ou qualquer coisa do tipo que aparecem enquanto o vídeo esta rolando e tem a função de dizer ao telespectador oque ele deve fazer. 

São muito usados para:

  1. Convidar o visitante a se inscrever em seu canal (callout clicável)
  2. Recomendar o link da descrição (porisso ele deve estar no topo da descrição)
  3. Recomendar outros vídeos  (callout clicável)

Ganhar dinheiro com vídeos no youtube pode ser a melhor escolha




Tem pessoas que não tem paciência de escrever. Só em pensar em fazer um artigo deste tamanho já as fazem desanimar e procurar por outras opções de negócios digitais.

Bom, o youtube pode ser o melhor para você(se for o seu caso) pois se tendo uma facilidade de comunicação e improviso, bons resultados vão aparecer. Mas como eu disse acima, a descrição é importante para que o seu video seja encontrado, então, ao menos ali você terá que escrever algo.

Na parte de monetização do canal, você pode contar com o google adsense para vídeos e pode trabalhar recomendando seus produtos ou os de terceiros e ganhar comissões.


Terminando aqui!

Até!




danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2016 - Danilo Soares