8 Técnicas para Aumentar a Taxa de Abertura dos E-mails

Aumente a taxa de abertura dos seus emails com ações simples




aumentar abertura de emailsExistem muitas ações de marketing digital e uma das mais populares nos dias de hoje fica por conta do e-mail marketing. Se você não usa este 'artificio' para promover a si e a seus negócios esta perdendo tempo.

Caso você não esteja entendendo doque este artigo se trata eu vou te explicar. Estamos aqui falando de lista de contatos e vamos abordar técnicas para aumentar a taxa de abertura de emails.



Por muito tempo se escutou a frase 'o dinheiro esta na lista' e não se deu muita importância, mas hoje o relacionamento com uma grande quantidade de pessoas através de um autoresponder é coisa que todo empreendedor digital trabalha.




Email marketing não é spam, então seja profissional



Não compre listas de emails. Você não estará fazendo um bom negócio. 

Prefira trabalhar com o Double OPT-IN (o visitante fornece o email e depois precisa confirmar clicando em um link que é enviado para sua caixa de entrada). Caso você não faça isso, estará acumulando muito mais emails, mas também estará pagando por diversos contatos falsos ou desativados.

Quando começamos temos o impulso de enviar propaganda atrás de propaganda para a lista com a esperança de fazer muitas vendas. O profissional do email marketing trabalha sério o relacionamento oferecendo valor para sua lista. Isso reduz drasticamente os descadastramentos e converte muito mais vendas, uma vez que as pessoas tem confiança em você.


Técnicas para aumentar a taxa de abertura das mensagens



1- Curiosidade - O ser humano é curioso por natureza e esta é uma coisa que podemos tirar vantagem. 

Ex:

Você abriria um email com a seguinte afirmação ?

'Fulano, não vou mas te mandar dicas...'

Você pensaria 'oque eu fiz para ele? Porque ele não quer mas me mandar dicas? Ao abrir veria que não é oque parece pois a frase continua:

'...aos domingos pois respeito seu descanso. Antecipei para hoje então uma dica...'



2- Nomes - Ao ver o próprio nome no título do e-mail a pessoa tende a clicar.


3- Não caia no esquecimento - Enviar mensagens com muita frequência pode fazer você perder muitos assinantes, mas enviar poucas também é prejudicial, já que ele pode não mais lembrar de você.

Você pode lembra-lo colocando uma frase, no corpo do email, dizendo: 'voce esta recebendo este email porque se cadastrou no blog ...'
Com isso você evita que ele marque sua mensagem como spam e assim, não prejudique o envio para outras pessoas.


4- Mostre como se descadastrar - Uma das coisas mais importantes que você pode fazer pelo seu negócio é fazer questão de trabalhar com quem se interessa pelo que você tem a oferecer. Deixe claro nas mensagens como ele pode sair da sua lista.

Isso evita que você pague por prospectos sem necessidade e também evita que cliquem em 'spam'. 



5- Conteúdo de qualidade - Parece óbvio mas sempre os entregue qualidade. A matemática é simples: se gostarem de uma mensagem, provavelmente abrirão a próxima.



6- Mensagens curtas - Ninguém gosta de ler emails gigantes. 



7- Títulos com números - Quem não gosta de uma boa seleção? 

ex:

4 mentiras que você escutou e esta...
3 coisas que você tem em comum com o...
7 ferramentas indispensáveis para...



8- Responda as perguntas - Quando suas mensagens começarem a atingir em cheio seu publico alvo, prepare-se para interagir com as perguntas e comentários que virão.

Ajude para ser ajudado



Esse é o pensamento que você deve carregar. Não foque apenas em vender e se disponha a ajudar os que te seguem. Espero que essas técnicas para aumentar a taxa de abertura de emails lhe ajudem bastante!


Até uma próxima!





danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2016 - Danilo Soares