Google Docs: Armazene Online sua Recompensa Digital Gratuitamente

Querendo oferecer um e-book gratuito para captar emails ?




google docsEsses dias, no facebook, havia uma pessoa com a seguinte dúvida? ''Como oferecer um e-book gratuito para o visitante através de um autoresponder ?''

A intenção dela era oferecer a recompensa digital em troca do email do visitante. Essa é uma das formas mais populares de construção de lista.



Você mesmo já deve ter se deparado, nos blogs que visita, com um formulário perguntado se voce gostaria de receber gratuitamente um ebook. Para isso bastaria você fornecer o nome e e-mail que o mesmo lhe seria enviado. Essa é uma acao muito comum relacionada ao Email Marketing.


Isca digital para construção de lista



Talvez você tenha escutado o termo 'isca digital' mas não sabe exatamente do que se trata. O termo significa a mesma coisa que 'recompensa digital' e serve exatamente para atrair o visitante para sua lista. A isca no caso é o e-book que você o oferece gratuitamente.

Voltando ao assunto da pessoa que estava com dúvida sobre como fazer essa oferta do e-book usando o autoresponder, eu a sugeri que usasse o google docs para armazenar o e-book online gratuitamente.


O processo seria então bastante simples:
  1. Ela iria ao google docs e faria o Upload do e-book. Ao fazer isso ela teria um link que pode passar para quem quiser que tenha acesso ao documento também.
  2. Iria ao autoresponder e criaria o formulário, colocando a foto do e-book e escreveria algo o ofertando ao visitante.
  3. Na mensagem de boas vindas ao visitante que se inscreveu, ela entregaria o link de acesso ao material.

Há outras opções de armazenamento gratuito 'na nuvem'



Alguns podem não gostar do google docs e querer pesquisar por outras opções, então aqui vai algumas boas que recomendo.

Esse artigo fala de e-book mas é possível enviar muitos outros documentos em diversos formatos. Existem muitas outras possibilidades e vantagens com esse tipo de armazenamento. Por exemplo, você pode acessar seus arquivos de qualquer computador em qualquer parte do mundo.

Espero que tenha gostado da dica.




Até a próxima!





danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2016 - Danilo Soares