Oque é Nicho de Mercado ? Será um negócio Lucrativo?

Em qual nicho de mercado você vai investir ?





oque é blog de nichoQuando muitas pessoas tem necessidades e dúvidas especificas dentro de um determinado assunto e quando isso se dá em grande volume temos um nicho de mercado. 

Não pense que este é um conceito exclusivo da internet pois o comércio tradicional já o uso há muito tempo.

O trabalho focado em um pedaço de um mercado tem a intenção de oferecer um produto, serviços ou informações que não são encontrados com facilidade, se tornando assim uma referencia.

Exemplos de nichos



Pense em pessoas que você sabe que são especialistas em algo especifico. Uma pessoa que adestra cães como ninguém, uma que faz penteados únicos, uma que joga poker formidavelmente bem...

Essas pessoas estão inseridas em nichos lucrativos que vem do mercados como: Jogos, cães, beleza. Já que elas entendem muito do assunto nada mais natural que ensinar outras pessoas e ganhar dinheiro assim. 

Existem algumas ferramentas que ajudam a encontrar nichos mas um dos mais simples é o google. Sim, vá lá e digite partes de frases e o próprio google preencherá o restante da frase lhe mostrando os termos mais pesquisados.

Exemplos:

Como fazer o cão...
Como ter cabelos...
Como ganhar...
Como perder...





Como ganhar dinheiro com blogs de nicho




blogs de nichoQual o assunto que você domina ? Saúde, computação, moda, educação, vendas... seja qual for, você pode trabalhar colocando conteúdo de qualidade em um blog, atraindo assim pessoas interessadas.

Ex:

Um bom blog que fala sobre emagrecimento tem muito material disponível online que pode seu usado para monetiza-lo. O próprio google adsense é um excelente aliado dos blogs de nicho já que exibe anúncios contextuais, ou seja, relacionados com o conteúdo do blog.

Outra forma é vender cursos, feitos por você ou não, também relacionados com o assunto do blog. Um bom programa de afiliados também pode ser usado. Enfim, espero que você tenha entendido oque é um blog de nicho e que tenha se animado a empreender digitalmente.


Até uma próxima.





danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2016 - Danilo Soares