Como Aparecer nas Primeiras Páginas do Google com o Blog ou Site

Técnicas para rankear bem e aparecer nas primeiras posiçoes do google




primeiras páginas do googleComo anda sua posição nas buscas? Se você esta aqui muito provavelmente anda preocupado com o volume de visitas de seu blog e quer tirar mais proveito do maior buscador do planeta.

Não é para menos já que milhares de pessoas o usam para pesquisar e encontrar produtos e serviços. Infelizmente para mim e para você milhares de outros blogueiros também pensam em receber esses pesquisadores em seus blogs. Então qual a melhor coisa a fazer ? Jogar a toalha ?

Para aparecer nas primeiras páginas do google é preciso por em prática algumas técnicas de SEO e isso vamos ver aqui neste artigo em detalhes. 


Bem vindo a batalha por melhores posiçoes nas buscas do google



Rankear bem no google é tao importante que muitos chegam a fazer blackhat e disso ele não gosta nada. Dependendo do nicho de mercado ainda é possível conseguir boas colocações sem muito esforço mas para grandes nichos como de perder peso, ganhar dinheiro e relacionamento, o bicho esta pegando.

Existem algumas boas fontes de tráfego mas sabemos que as organicas sao as melhores e por isso veremos algumas das técnicas que o fará ganhar posiçoes. É importante entender que tudo se trata de trabalho e que para estar sempre subindo nas pesquisas é necessário empenho constante.

As primeiras páginas do google, podemos dizer que é onde esta o ouro pois elas 'seguram' o visitante dificilmente o deixando passar para as páginas seguintes. Outro fato importante é que os buscadores fazem questao de procurar exibir os melhores resultados, entao procure se empenhar em produzir qualidade.


Técnicas de otimizaçao: Como aparecer nas primeiras páginas do google



Não é porque tem muita concorrencia que não vale a pena, pelo contrario, a concorrencia esta mostrando que aquele mercado é lucrativo. Agora, para alcançar os bons ganhos é preciso muita ralação e aprendizado. Vou lhe passar as técnicas de otimizaçao que aprendi ao longo desses anos:




Abaixo algumas técnicas que aprendi ao longo do meu trabalho com blogs.



1. Palavras-chaves - O uso correto das palavras chaves é muito importante. A idéia é usa-la no título(lógico) e também usa-la algumas vezes no texto. O uso das variações é muito importante também:

Ex: Vamos dizer que você queira rankear para 'emagrecer com saúde'. Voce entao usará variaçoes do tipo 'emagrecimento saudável, perder peso com saude, saúde após a dieta...'.


2. Links dentro dos posts - Use links para que o visitantes possam clicar. Isso mostra ao google a interação do visitante com seu post e diminue a taxa de rejeição.


3. Tempo - O tempo que o visitante fica em seu post é contado e vale pontos. Um vídeo, por exemplo, pode segurar o visitante por mais tempo.


4. Backlinks - Um link de outro site para o seu é entendido pelo google como um voto. É importante conseguir backlinks do mesmo assunto.


5. Redes sociais - Links vindos de redes sociais mostra que seu blog é social. Eles nao tem tanto peso a ponto de faze-lo chegar nas primeiras páginas do google mas aos poucos estao ganhando espaço.


6. Tempo de carregamento - Se o seu site ou post demora a carregar pode perder muitos visitantes por desistência e consequentemente pontos no rankeamento. Repare que os sites que aparecem no topo das pesquisas sao rápidos. Cuidado com plugins, widgets em excesso e olho nas imagens pesadas.


7. Imagens - Imagens são muito importantes para dar um visual amigável ao post, mas as pesadas podem prejudicar o posicionamento. Também fique atento com a tag ALT das imagens.
8. Texto claro para leitura - Texto embolado é um erro muito comum a quem esta começando a produzir posts. Não escreva longas frases e deixe sempre um espaço entre um paragrafo e o outro. A idéia é deixar o visitante com uma leitura agradável.


9. Use subtítulos - O Brasileiro gosta de dar uma olhada por inteiro no post para ver se o conteúdo que procura esta ali. Os subtítulos deixam o texto organizado, informa o visitante sobre o conteúdo e tem grande peso para o rankeamento.


10. Publique regularmente - Isso mostra ao google que seu blog esta sempre atualizado.

Se atualize para não perder posiçoes nas buscas para a concorrencia



Essas técnicas melhoram sim e muito o posicionamento de um blog mas existem outros fatores que não há como melhorar tao rapidamente, como a idade do blog.

Sei que não é fácil essa vida de blogueiro então a minha recomendação é que você esteja sempre se atualizando. Não poupe esforços para se manter informado das últimas técnicas de marketing. Você pode gastar um dinheiro ao comprar um curso de ponta agora mas esse investimento retornará. Esse é o pensamento que um blogueiro profissional tem.

Vou terminando e espero que este artigo sobre como aparecer nas primeiras páginas do google tenha lhe aberto a mente para a importancia da otimizaçao de seu website.



Até!




danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2016 - Danilo Soares