Menos Publicidade e mais Conteúdo de Qualidade. Rimou !

Muita propaganda faz muito mal para um blog





Quando você liga a televisão sua intenção é ver propaganda ? Nem a minha. É muito chato mesmo aquele montão de anuncio exibido pelas emissoras de TV. No rádio é ainda pior pois tem emissoras que tem mais comercial do que música.

Não sei se você se deu conta, mas a internet está aos poucos tomando o lugar da televisão e do rádio. E um dos grandes 'chamadores de atençao' na atualidade são os blogs. Blogueiros como eu, e talvez você, doam muito tempo fazendo pesquisas e trazendo posts para entreter a quem nos visita em busca de informação ou mesmo passatempo.


Não encha seu blog de banners. Porque ?



Esse tempo que passamos fazendo tais trabalhos devem se transformar em ganhos mas não é uma tarefa muito fácil alcançar esse objetivo. Vejo que muitos caem na tentação de por muitos banners de propaganda no blog ao invés de se preocuparem com oque o visitante do blog quer.

É muito comum encontrar blogs cheios de banners que não tem nada a ver com o assunto do mesmo. Isso não é bom já que o visitante não vai se interessar em clica-lo pois não é o do interesse dele. Oque eu sei é que ninguém gosta de propaganda em excesso e oque sei também é que um blog cheio de banners faz com que o visitante clique rapidamente no X vermelho que fica lá no topo direito.


Trabalhe com poucos banners e escolha os eficientes



Os banners a pouco tempo atrás faziam sucesso e eram vistos como essenciais para os negócios na internet mas hoje em dia já não é mas assim. Banners que se encaixam no assunto do blog fazem até bem já que fornecem ao visitante uma opção ao possível problema dele. 

Um exemplo: Supondo que você tenha feito um post sobre lojas virtuais e que este post esta recebendo muitos visitantes interessados no assunto, ao colocar um banner como este ao lado em seu post você estará oferecendo ao seu visitante uma ajuda, uma opção para que ele aprenda mais e suas chances de ganhar algum dinheiro aumentam consideravelmente.

Mas se você faz um post sobre lojas virtuais e coloca um banner sobre ganho de massa muscular nele você estará dando um tiro no próprio pé. Enfim, cuidado com o excesso de banner e se preocupe em trabalhar com os que estao relacionados ao assunto.


Até uma próxima!





danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2016 - Danilo Soares