Como exibir Postagens Relacionadas ao Final de cada Post

Mostrar caixas com mais postagens em cada post






artigos relacionados no bloggerBom, hoje é domingo e vou passar uma dica bem tranquila. Você vai aprender a colocar postagens relacionadas ao final dos seus posts em seu blog. No final deste post você pode reparar que há 5 opções de postagens e é exatamente oque voce vai aprender.

Se você tem um blog e quer prender a atenção de seus leitores por mais tempo, essa ferramenta é muito indicada pois ao terminar de ler seu post ele se deparará com até 5 opções de posts e há uma grande chande de 'prende-lo' por mais tempo



Qual a utilidade destas postagens relacionadas




Essas postagens relacionadas tem grande influencia quando se refere a SEO além é claro de deixar seu visitante mais a vontade em seu site. O fato é que você que receber mais visitas do google não é mesmo ? Há muitas métricas que o google usa para rankear um blog nas pesquisas e duas muito importantes métricas são : 

  1. Interação com seu post(cliques)
  2. Tempo em seu blog


marketingComo você pode ver estas postagens relacionadas farão o visitante clicar em seu post e também farão ele continuar mais tempo em seu blog. Há outras vantagens de se manter um visitante mais tempo em seu blog. Se você trabalha com o google adsense por exemplo, a probabilidade de o visitante clicar no anúncio aumenta muito.


Como funciona



Primeiramente você vai clicar aqui para visitar a ferramentaÉ bastante simples, você colocará seu e-mail, o link do seu blog, clicará na setinha e indicará se seu blog é no blogger, wordpress..., por ultimo escolherá quantas caixas deseja exibir ao final de seus posts. 

Se o seu blog tem fundo negro marque a caixa logo abaixo desta ultima etapa. Tudo pronto, então agora é clicar em GET WIDGET!

Bom, você fez as configuraçoes agora vamos instalar as caixas. Na tela que apareceu clique em 'install widget', se você tem apenas um blog na tela seguinte clique em 'adicionar widget', se não, escolha primeiro o blog a ser instalado. Seu blog abrirá, você clicará em salvar e pronto!


Espero que seja útil! Até!





danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2016 - Danilo Soares