Telexfree: Suposta Piramide no Fantástico

Caso telexfree vai parar na rede globo





No dia 21/6 a equipe do fantástico da rede globo de televisão esteve na bahia, mas exatamente em feira de santana para entrevistar um homem que supostamente ganha muito dinheiro e ficou milionário com o sistema da telexfree. José Raimundo, repórter da globo, entrevistou Joab Santos com o objetivo de saber do maior divulgador do sistema na cidade, qual seria o segredo que o levou a esse feito.



A reportagem coincidiu com a carreata dos divulgadores da telexfree que se orgulhavam em exibir seus carros de luxo. Assista ao inicio da carreata que coincidiu com a reportagem: 



A reportagem vai ao ar amanha 30/6. Na chamada para a matéria é dito que serpa explicado como funciona  a telexfree e porque o sistema pode estar lesando consumidores.

LINK PARA A REPORTAGEM



Juíza do caso telexfree sofre ameaça de morte



Ameaças incluem filhos e marido da juíza que decretou a suspençao de entrada de membros e pagamentos. As ameaças foram feitas por e-mail, telefone e facebook e incluem também sequestro. Tais ameaças ganharam força com o congelamento de pagamentos e proibição de novos cadastros.


Porque a telexfree esta sob investigaçao



A telexfree se diz uma empresa que trabalha com o serviço voip. Seus membros em teoria são remunerados para postar anúncios, anúncios estes que teriam a finalidade de atrair clientes. O problema é que para se tornar um membro divulgador da telexfree é necessário pagar, e pagar um valor alto: R$ 600,00 reais por ano, isso ai, você tem que pagar para trabalhar com a telexfree, ou talvez tinha pois não acho que o desfecho disso seja favorável a telexfree.

Isso de pagar não é legal mas no entanto acredito se fosse apenas isso e se não fosse cobrado tanto dinheiro, acredito que a repercussão não seria tao negativa e não teria tomado as proporções que tomou. O grande X da questão está no ''multinível'', que está sendo entendido como piramide, onde os divulgadores ganham muito dinheiro chamando outros para o sistema.

A proposta da empresa é a venda do produto voip, OU DEVERIA SER, mas na realidade não é oque acontece. Vemos um grande foco para que os divulgadores convidem para 'dentro' mais divulgadores, estes novos divulgadores também pagarão para participar fazendo assim que as pessoas acima dele na rede lucrem. Por sua vez este novo divulgador para obter lucro convidará novos participantes e assim por diante.

Não há quase trabalho em cima do produto e sim na angariação de novos membros. E parando para analizar vemos que não é vantagem pagar 100 reais no produto deles quando hoje em dia é praticamente de graça as ligações de celular ou o serviço do skype. Qualquer pequena vantagem que eles possam oferecer não vale o preço.


Fico por aquí !





danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2016 - Danilo Soares